terça-feira, 16 de dezembro de 2008


a se pensar. ;)

- Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz. Revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!

- Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.
- se você quer um arco-íris, precisa enfrentar a chuva!
- a CONSIDERAÇÃO se baseia no respeito que temos a alguém que nos é importante, ou foi de certa forma. se estrutura no valor que damos às situações vivenciadas e que nos deram algum prazer, ou que internamente continuam dando mesmo em memória. é um sentimento que nos permite avaliar o grau de confiança e reciprocidade que conquistamos diante de vários aspectos da vida.
- ...nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. (Oscar Wilde)
- às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas, o tempo passa, e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos, e as pessoas? pequenas demais para torná-los reais. (Bob Marley)
- Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama… Amor-próprio.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude. (Charles Chaplin)
- a idiotice é vital para a felicidade.. gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.. deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.. no dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! ria dos próprios defeitos.. e de quem acha defeitos em você (...)
- Muitas vezes nos desgastamos por coisas que, examinadas em detalhe não merecem tanta atenção.
- Tente entender que ter razão quase nunca foi tão importantequanto buscar a felicidade.E a felicidade está em deixar as coisas fluírem, e tomar iniciativa. Deixe as outras pessoas terem razão! Todas as vezes que ficamos "cozinhando" nosso rancor, transformamos copos d’agua em tempestades mentais. Muitas vezes levamos nosso objetivos tão a sério, que esquecemos de aproveitar a vida! ;)
- a amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. e eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... a alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. :D
- Seja o que você quer ser. Porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana, e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
- "O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha; não é algo a se esperar, é algo à se conquistar!" então, qual vai ser?

Nenhum comentário: