segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

" escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. tem que ter brilho questionador e tonalidde inquietante. a mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. deles não quero resposta, quero meu avesso. que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. para isso, só sendo louco. quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. nâo quero amigos adultos nem chatos. quero os metade infância e outra metade velhice! crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. tenho amigos para saber quem eu sou. pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que 'normalidade' é uma ilusão imbecil e estéril."
(oscar wilde)

/do orkut do mu! kaoskoaskoaa, em homenagem à sua presença bêbada na comunidade do EREA poços. :D

Nenhum comentário: